5 APLICATIVOS QUE TODO FARMACÊUTICO PRECISA CONHECER




Os aplicativos facilitam muito a logística de Farmácias e são considerados grandes ferramentas para atividades diárias. Hoje, encontram-se disponíveis inúmeros aplicativos que trazem bulas com informações completas sobre milhares de medicamentos, apps que localizam farmácias populares, novidades sobre o setor, informações a respeito de doenças, calculadoras de risco e também aplicativos de marketplace farmacêutico.

Pensando nisso, a #redesomadrogarias elaborou uma lista com os principais apps para farmacêuticos. Confira!


1. Medicamentos


Esse é um aplicativo que todos os farmacêuticos deveriam ter em seu smartphone. Além de poder consultar todas as bulas dos medicamentos, o app também mostra as indicações, posologia e medicamentos similares disponíveis. O app conta com aproximadamente 4.100 bulas e mais de 10.300 apresentações em sua base — todas revisadas pela ANVISA.


2. Medscape


É um aplicativo para Farmácias reunindo informações sobre todas as doenças conhecidas, com diagnósticos, exames, tratamentos e muitas outras informações. Um espaço que funciona como um portal de notícias onde são publicadas as mais recentes novidades e pesquisas da área médica.


3. MedSus


Reúne uma lista completa com todos os medicamentos que são indicados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que estão disponíveis na Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais). Possui informações como o princípio ativo de cada remédio, o seu nome comercial, suas apresentações e indicações, entre outros dados relevantes para o farmacêutico.


4. BulasMed – Bulas Completas


Este é mais um aplicativo para consulta de bulas com um grande diferencial, funciona offline – ou seja, não há necessidade de ligação com a internet para acessar o conteúdo. A busca pode ser feita por medicamentos, laboratórios farmacêuticos, substâncias ou ação terapêutica do remédio no bulário.


5. Epocrates


Um dos aplicativos mais bem avaliados do mundo, o Epocrates possui um grande acervo de informações sobre doenças e novidades médicas. Além desses dados importantes, o app também disponibiliza recursos como bulário, códigos das doenças, calculadoras médicas e ferramentas de avaliação de risco, além da função interaction check, que permite buscar interações medicamentosas.


Gostou das dicas? Associados Rede Soma Drogarias recebem muito mais! Faça parte da Rede de Farmácias que mais entrega resultados positivos no Brasil. Solicite uma apresentação gratuita com um de nossos especialistas agora mesmo.