5 DICAS INFÁLIVEIS PARA ABORDAR CLIENTES NA SUA FARMÁCIA





Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? No atendimento dentro das Farmácias, não é diferente. A abordagem usada pelo atendente é um fator determinante para que as vendas sejam bem-sucedidas. Isso fideliza clientes e contribui para a construção da imagem da sua Drogaria.


É por isso que, ao entrar em contato com os clientes, uma boa equipe de vendas da Farmácia precisa dominar as melhores técnicas de abordagem ao cliente. É sobre elas que vamos falar neste artigo!


Papel e caneta na mão? Então confira as dicas:


1. Conheça os produtos que vende

Saber benefícios, modo de usar e dar algumas dicas, fazem o cliente se conectar a você e mostram a sua autoridade na venda.


2. Comunicação e empatia andam lado a lado

Lembre-se que o cliente está em busca de solução! Proporcione isso a ele e seja o mais solícito possível.


3. Seja um bom ouvinte

Conecte-se com o cliente através da escuta ativa. Faça perguntas que tragam informações sobre o que ele busca, sem precisar invadir sua privacidade.


4. Vender, vender, vender? Pense muito além

Muitas vezes, o diálogo e atenção ao cliente convertem muito mais as vendas do que o seu próprio argumento.


5. Foque no atendimento objetivo

Reúna todas as dicas e procure vender por meio de conversas objetivas e eficazes. Lembre-se de usar o tempo de atendimento a seu favor e otimizar os processos. A Farmácia e o cliente só têm a ganhar.


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