Feira Virtual Rede Soma Drogarias é um verdadeiro sucesso

O evento foi realizado na semana que antecede o reajuste nos valores dos medicamentos aprovado pela CMED - Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. A estratégia ideal para aumentar a lucratividade das Drogarias associadas.



Dos dias 22 a 26 de março, os associados Rede Soma Drogarias tiveram a oportunidade de participar da maior feira de negócios virtual do varejo farmacêutico, com descontos exclusivos nunca vistos antes no mercado. A Rede negociou com os principais laboratórios e distribuidores do país, e garantiu condições especiais. A iniciativa foi pensada devido à alta dos preços prevista para a próxima quinta-feira (01), onde a estimativa média é de um aumento de 8% no valor dos medicamentos.


Uma forma de garantir aos associados lucratividade neste momento, é proporcionar condições de compra, de modo que, ao adquirir os produtos antes do reajuste, a Drogaria tenha a possibilidade de venda de acordo com o valor vigente de mercado, somando assim a maior possibilidade de rentabilidade.

De acordo com o CEO Rede Soma, Paulo Henrique Ribeiro, “sem dúvidas, a Feira Virtual foi o melhor momento para comprar, uma vez que a farmácia teve a possibilidade de aproveitar os descontos extras negociados pela equipe comercial da Rede e somar a esse desconto o aumento previsto para o próximo dia 31– com previsão de ser um dos mais altos dos últimos tempos. Quando a farmácia se credencia à Rede, ela Soma ao volume de compras da Rede e usufrui das negociações que esse volume de compras proporciona para todas as farmácias.”

O evento que durou toda a semana, também contou com o treinamento exclusivo realizado em parceria com o Laboratório Teuto: Técnicas e Aperfeiçoamento em Vendas, ministrado pela Farmacêutica Supervisora de Treinamento, Magali Fernandes Tamas. Diretamente das telinhas de smartphones, tablets e computadores, foram dois momentos – quinta-feira (25) e sexta-feira (26) – de muito conhecimento, troca e aprendizado.

"Quando falamos em vendas, na verdade falamos de relacionamento entre pessoas. Atender as necessidades e expectativas de quem está comprando. Como homogeneizar uma técnica perfeita de vendas, se a cada dia temos contato com pessoas diferentes, com dores diferentes? A resposta é simples: não existe! Vender é um arte, é relacionamento, é se aproximar com sinceridade e humanização para vender. Nada é mais importante do que ser atendido por alguém que te trata como gente".


O Coordenador de vendas do Laboratório Teuto, Marco Antônio, também marcou presença, e fez questão de cumprimentar os credenciados, balconistas e atendentes presentes, frisando a importância do evento: "O momento da Feira foi, de fato, muito assertivo. Uma ótima oportunidade de garantir aos associados, as melhores condições de compras. A Rede Soma está de parabéns!"

Por fim, o Diretor Comercial Rede Soma, Leonardo Belfort avalia o evento como positivo: