PROJETO REVIGORAR – atividades laborais na Rede Soma Drogarias

A ação é voltada para a promoção da saúde de toda a Comunidade Soma.

A Rede Soma Drogaria iniciou nessa semana o PROJETO REVIGORAR, onde o educador físico, Thiago Nazar e o estudante de Educação Física, Mateus Reis, realizam atividades laborais e acompanhamento com os colaboradores da empresa. A iniciativa é voltada para uma melhoraria na qualidade da saúde dos participantes, além de promover um momento de interação por meio da prática de atividades físicas.


Além de receber o professor durante o expediente, o trabalho tem continuidade ao final do dia. Assim, a comunidade Rede Soma poderá contar com total aporte com as atividades.


A Rede Soma Drogarias está mesmo em movimento! O objetivo do PROJETO REVIGORAR é identificar, através de avaliação, as disfunções posturais, orientar posicionamentos mais adequados para o trabalho, alívio de tensão e dores dos colaboradores, visando a prevenção de lesões por meio de orientação adequada.


Quer saber quais atividades estão sendo realizadas, confira!


1. Alongamentos;

2. Fortalecimento;

3. Atividades em grupo;

4. Liberação miofascial;

5. Grupo de ciclismo;

6. Palestras;

7. Avaliação física;

8. Avaliação ergonômica do espaço;

9. Grupo de funcional e caminhada orientada;

10. Jogos e atividades lúdicas.



A promoção da saúde da #familiasoma é um de nossos principais pilares. A psicóloga da Rede Soma, Ludmila Bendia, pontua que “a importância da atividade física vai muito além do físico - como popularmente as pessoas veem; o nosso foco é a saúde mental também. Através dos exercícios adquirimos mais qualidade na noite de sono, mais disposição e energia, auxilio no controle da ansiedade, regulamos a respiração, concentração, além de melhorarmos os relacionamentos. Tudo isso reflete consequentemente no clima organizacional e na produtividade de todos.”


O Projeto REVIGORAR está apenas começando. Nos acompanhe nas redes sociais e vem se revigorar com a Rede Soma – ficar parado não pode ser uma opção.

117 visualizações0 comentário