Quer saber o que postar para bombar o Instagram da sua Farmácia?








No #dicasoma de hoje, vamos falar sobre o que postar nas redes sociais da sua Farmácia, um assunto muuuito pedido por aqui. Se engana quem pensa que os perfis que vendem, são aqueles que servem como uma extensão da gôndola, e apenas expõem produtos.


O seu cliente está em busca de SOLUÇÕES!


As pessoas não querem ver produtos, elas querem ver as sensações, benefícios, forma de uso e como aquele determinado item da Farmácia é indispensável a ela. Quer um exemplo mais prático? Ao invés de postar a foto de um shampoo, poste a sensação de hidratação, os benefícios de sua composição e até mesmo dê dicas de como aplicá-lo.


Assim, além de demonstrar que a Farmácia tem propriedade no assunto, ela atrai mais seguidos e aumenta o engajamento. E cá entre nós, a presença on-line aumenta e muito as suas vendas. Não dá mais para não estar presente nas mídias digitais.


Lembre-se dessa dica de ouro: o marketing bem feito, é sobre despertar sensações nas pessoas, não sobre produtos.


Se ficar na dúvida sobre o que pode ou não ser postado em suas redes sociais, não se preocupe. Click aqui e leia a RDC nº96, que dispõe sobre a propaganda, publicidade, informação e outras práticas cujo objetivo seja a divulgação ou promoção comercial de medicamentos e produtos farmacêuticos.