Técnicas para aumentar as vendas em sua Farmácia durante a pandemia



👉Com o cenário desafiador que as empresas vêm enfrentando por conta das medidas de isolamento social e a pandemia, é normal que os empreendedores fiquem apreensivos com o futuro incerto que ronda a economia. Por isso, em tempos de crise, é essencial ter estratégias que permitam que as drogarias continuem prosperando.


A #redesoma preparou para vocês, 5 técnicas para aumentar as suas vendas em sua farmácia. Confira!


1⃣ INVISTA NA DIGITALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

Os seus clientes estão em casa. Lembre-se que vendas por WhatsApp e aplicativos próprios, são essenciais nesse momento. Expandir seus serviços no meio digital é estar no ritmo das mudanças de mercado.


2⃣ IMPLEMENTE UM SERVIÇO DE ENTREGAS

Se sua loja ainda não conta com serviço de entrega, muito provavelmente você está perdendo vendas! Os clientes buscam cada vez mais facilidades em suas compras.


3⃣ BUSQUE FIRMAR PARCERIAS COM OUTRAS EMPRESAS

Empresas parceiras divulgam os produtos e serviços uma da outra para seus clientes. Esse aumento de alcance acontece porque o negócio destas empresas chega com muito mais facilidade a um público que ainda não é seu principal consumidor, mas que, no fim, pode se tornar um cliente em potencial.


4⃣ MARQUE PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

Todo mundo está conectado hoje em dia, certo? Com o isolamento social as pessoas estão ainda mais presentes no digital. Neste momento, as redes sociais são as maiores gôndolas de sua farmácia.


5⃣ TREINE SUA EQUIPE PARA A REALIDADE ATUAL

Pronto! Agora que você já sabe como aumentar o alcance de sua loja, a sua equipe precisa estar alinhada à essas melhorias. Seus colaboradores precisam acompanhar as mudanças de sua farmácia, e a melhor forma é treinando muuuuito!